O argentino Javier Milei chegou sozinho ao Vaticano, na sexta (25), para o início das despedidas do papa Francisco. Desceu de um carro modesto e seguiu o protocolo. Essa discrição contrastou com a espalhafatosa comitiva batizada por peregrinos brasileiros de “bonde de Lula”. O petista parecia o sujeito que leva penetras a um evento onde só ele é convidado. O convite para o funeral é dirigido só a chefes de Estado e de Governo, por isso Milei estava sozinho e até a anfitriã, a premiê Georgia Meloni.
Pose para fotos
Lula exagerou, até se ajoelhou, fez o sinal da cruz, e posou para fotos com as mãos postas, como se rezasse. Sempre há uma primeira vez.
A dor de Dilma
Dilma apareceu com expressão facial transfigurada, talvez em razão da morte do Papa ou por sua conhecida aversão a cerimônias religiosas.
Quanta diferença
Assim como monarcas e chefes de governo respeitáveis, Donald Trump apareceu com a mulher, sempre elegante, e reduzidíssima comitiva.
O ódio venceu
O ministro Luiz Fux não viu na cabeleireira Debora Rodrigues a intenção do tal “golpe de Estado”, sugerindo pena de 1 ano e 6 meses. O voto, na verdade, beneficiava mais a instituição, foi uma chance de Fux para os colegas formarem maioria pela reconciliação dos brasileiros. Recusaram.
A revolta de Nikolas
Nikolas Ferreira (PL-MG) se revoltou com pena de 14 anos para a cabeleireira Debora, que escreveu “perdeu, mané” com um batom. Diz o deputado que a solução é um presidente que dissolva a “corte política”.
RSVP
Pelo fiasco do ano passado e com a crise do INSS na rua, Lula não decidiu se vai participar de ato de 1 de maio. Em 2024, quem pagou o pato pelo fracasso foi o ministro Márcio Macedo (Secretaria-Geral).
Cara lisa não dá
Pipocam na Câmara dos Deputados pedidos de convocação do ministro da Previdência, Carlos Lupi. A oposição não digeriu a cara lisa de Lupi na coletiva, após batida da PF desbaratar a roubalheira no INSS.
A moda pega
Deputados do PL não perdem a chance de tirar uma com a cara de Glauber Braga (Psol-RJ), que fez jejum gourmet para não ser cassado. Liberais ameaçam greve de fome para ver a anistia pautada na Câmara.
Rede das fotos
Cinco ministros do Supremo mantêm contas oficiais no Instagram de Mark Zuckerberg: André Mendonça, Nunes Marques, Gilmar Mendes, Flávio Dino e o presidente da Corte, Luis Roberto Barroso.