De fonte fidedigna, fui informado, há poucos instantes, que a bancada do prefeito de Barreiras teve hoje a debandada de três vereadores, e que há mais três que comungam do mesmo pensamento.
Os que já se declaram oponentes do gestor são: Teteia, Rodrigo do Mocambo e Yuri Ramon. Quanto aos nomes dos que pretendem segui-los ainda é sigilo, a pedido dos próprios.
Assim, quando o assunto é o legislativo, já não existe a grande diferença de outrora e a consagração de aprovação de projetos, sob a malfadada batuta da “urgência urgentíssima” tende a ser extinta.
Já ouvi de muitas pessoas, inclusive, que a grande maioria do prefeito na Câmara é uma prova clara de que nossa política é fraca e submissa, ou então o equilíbrio não representa essencialmente a vontade do eleitor.
Sobre o fato de ainda surgirem vozes contrárias, tudo fez crer que os que assim pensam devem estar sendo pressionados pelos seus seguidores.
Pelo sim, pelo não, vamos aguardar a marcha dos acontecimentos, não nos esquecendo de que em ocasiões como essa sempre tende a favorecer quem tem a chave do cofre, e que estamos num ano eleitoral, quando as verbas extras pululam nas mãos de quem tem o poder.