Até que poderia ser, caso espessas nuvens negras não estivessem cobrindo nosso país. Caso esse antigo nosso Brasil ainda nos pertencesse. Não estivesse tão dividido entre expectativas tenebrosas e esperanças cada dia menos prováveis.
Lutamos por mais de dois meses, sonhando com uma solução e ela ainda não surgiu. Uns desistiram, outros ainda lutam e muitos nem sequer tomaram parte. Acomodaram-se covardemente e nos abandonaram.
O que realmente faltou ser desenhado para que tantos brasileiros não percebessem a ameaça e a armadilha que foi elaborada? Tiraram a mordaça da boca e a colocaram nos olhos? Por que a verdade foi afogada pela atrocidade da mentira?
O fato é que de um momento para outro a insana minoria prevaleceu sobre a vontade maciça de milhões de brasileiros. Enganados pela mídia consorciada, apoiados pelos políticos e empresários corruptos e defendida ao arrepio da Lei por ministros togados.
Se o que aconteceu agora, acabar se tornando tradição, não buscaremos mais nossos representantes no meio político, mas sim nos porões das penitenciárias. Elegemos um condenado e isso pode se tornar jurisprudência para o futuro.
Ainda não nos proibiram de dizer: Bom dia! Até não precisa, pois desejar bom dia em uma situação como essa se tornou piada de mau gosto.
Até então, nenhuma instituição brasileira é confiável. Semelhante ao efeito dominó, toda a confiança que existia está caindo por terra. Já não se tornou algo para perceber e sim para se adaptar e tentar sobreviver.
Os que ainda insistem em não perceber fiquem atentos, pois o pau que dá em Paulo também atinge Pedro. Apenas questão de tempo. Ai será tarde demais. .
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap.