Jair Bolsonaro após voltar ao Brasil Foto: Natanael Alves/PL
Nesta quinta-feira (30), após chegar ao Brasil, Jair Bolsonaro (PL) disse que recebeu joias da Arábia Saudita “porque eles são riquíssimos” e faz parte da cultura do país. Rebatendo as críticas, o ex-presidente ironizou dizendo que continua usando o mesmo “reloginho” de sempre.
– A rainha da Inglaterra ganhou R$ 50 milhões. Eles [reino da Arábia Saudita] têm dinheiro, pô! É o prazer deles dar o presente. Esse xeique me convidou, eu fui na casa dele, fiquei na casa dele. Ele tem coisas que nós não temos: três esposas, por exemplo. Eles são muito bem-sucedidos. São riquíssimos, e eles procuram agradar as pessoas. Mas sou um cara que continuo com o meu reloginho aqui, graças a Deus – afirmou Bolsonaro, em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan.
Bolsonaro chegou na manhã desta quinta em Brasília, após três meses no Estados Unidos. O ex-presidente viajou ao país norte-americano no fim de seu mandato, depois de perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro saiu do aeroporto sem ser visto por apoiadores e seguiu para o escritório do PL, seu partido, onde se reuniu com deputados, senadores e lideranças.
Durante a entrevista, Bolsonaro contou sobre a devolução das joias e confessou tristeza em relação às armas.
– Entregamos ali o primeiro conjunto, que chegou na Presidência. E toda vez que tentamos recuperar o outro conjunto, foi via ofício. Não sei porque essa onda toda. Se estão achando isso como algo que fiz de errado, fico até feliz. Não tem porque me acusar. O segundo conjunto já está pronto para ser entregue, sem problema nenhum. Confesso, fiquei chateado de entregar o HK. Sou apaixonado por armas – afirmou o ex-presidente.
PLENO.NEWS