A foto registra o momento em que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, recebe a filiação do presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro, recém-filiado ao PL, segundo informações de bastidores, ligou para o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, pedindo que a ação para impedir atos contra ele e a favor do ex-presidente Lula no festival Lollapalooza.
Durante a conversa, Costa Neto informou Bolsonaro que a estratégia de acionar o Tribunal Superior Eleitora (TSE) para evitar propaganda antecipada a favor do petista foi do departamento jurídico do PL, mas que iria encaminhar a solicitação de Bolsonaro para avaliação.
Pouco tempo depois, a equipe jurídica do PL enviou a desistência da ação ao TSE. “Partido Liberal – 22, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, requerer a desistência da ação, com consequente arquivamento do feito”, diz o documento assinado pelos advogados do partido.
A celeuma foi criada após artistas carregar bandeira com o rosto do ex-presidiário e fazer gesto alusivo ao nome de Lula, mas Bolsonaro diz ser preciso deixar as pessoas criticarem quem quiserem, seja ele, seja Lula, seja quem for.
DIÁRIO DO PODER
Compartilhe essa matéria:
Relacionado