Presidente tenta atrair votos para sua reeleição e ajudar a campanha do ex-ministro da Cidadania ao governo da Bahia
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata em Vitória da Conquista (BA) neste sábado, 27. O ato é um meio de atrair votos para o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL-BA), que disputa o cargo de governador do Estado, hoje sob controle do Partido dos Trabalhadores.
“A Bahia, mais uma vez, vai mostrar que quer seguir de mãos dadas com o Brasil”, declarou Roma, pouco depois de Bolsonaro desembarcar na cidade. Uma multidão aguardava Bolsonaro no aeroporto. Na sequência, o presidente cumprimentou apoiadores e participou da motociata pelas ruas do município.
Visita a Barretos precedeu motociata de Bolsonaro
Na noite da sexta-feira 26, o presidente esteve na Festa do Peão de Boiadeiro Barretos (SP). Na comitiva do presidente estavam alguns seguidores, como o empresário Luciano Hang, dono na Havan; Tarcísio de Freitas, candidato ao governo do Estado de São Paulo, Marcos Pontes, candidato ao Senado, além de deputados estaduais e federais.
Bolsonaro discursou em defesa da agropecuária e, se dirigindo a produtores rurais, disse que eles são responsáveis por alimentar 1 bilhão de pessoas. Repetiu bordões como “Deus”, “pátria” e “família” e foi para os bretes onde um cavalo estava preparado para que montasse. Um dia antes, Lula atacou os produtores rurais, no Jornal Nacional.
Antes de ele dar “voltas olímpicas” na arena, o locutor que conduzia o evento, Cuiabano Lima, puxou um coro com a frase “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.
REVISTA OESTE