Com mais de 50 anos de dedicação ao jornalismo, Políbio Braga é um dos daqueles comunicadores implacáveis e preciso em suas análises. Ao lado Gustavo Victorino, outro grande jornalista, eles deram uma verdadeira aula durante participação no programa Contraponto, da TV JCO, fazendo um raio-x da política nacional e internacional. Confira alguns trechos:
“Essa gente está toda contra o governo, porque não pode mais mamar nas tetas da Lei Rouanet. A televisão, o teatro, o cinema, não têm mais dinheiro público, os jornais já não têm mais grandes verbas de publicidade, estão perdendo audiência, se desmoralizaram ao longo desses dois anos e meio. Quem mais faz parte desse eixo do mal? Os empresários patrimonialistas que, desde 1500, vêm pendurados nas tetas do Tesouro, nas tetas da receita”
“Nessa CPI com onze membros, sete formam maioria. Vai ver a biografia desses sete. Esse Omar Aziz é um dos maiores ladrões que já pisou no Amazonas, até hoje. A mulher dele foi presa como ladra, os dois irmãos foram presos como ladrões e ele é o presidente da CPI. O relator, eu nem preciso falar … Renan Calheiros é figura carimbadíssima. Eles que estão formando a maioria”.
“A campanha eleitoral, daqui a pouco está começando, a máquina está correndo forte, em função de um governo que não rouba, não deixa roubar, está produzindo superávits fiscais, níveis de exportações jamais vistos na história do Brasil, e o índice de confiança dos empresários é muito positivo”
“Estudantes chineses, que na verdade eram espiões, teriam roubado o vírus no Canadá, e levado para a China, para o laboratório de Wuhan. Lá é um laboratório de desenvolvimento de armas biológicas. Eu conversei com gente que esteve no laboratório de Wuhan, militares brasileiros. É uma guerra biológica. Por isso que Biden, apesar de toda senilidade, foi convencido a abrir uma investigação”.