Ex-presidente foi recebido com festa na capital alagoana, nesta sexta (5)
Jair Bolsonaro reencontra eleitores alagoanos que garantiram sua melhor votação no Nordeste (Foto: Reprodução X)
Davi Soares
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está em Maceió, onde foi recebido com festa por apoiadores, antes de cumprir agenda junto a líderes políticos alagoanos, nesta sexta-feira (5). Como informou a Coluna Cláudio Humberto, neste sábado (6), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reunirá lideranças alagoanas, ao lado do marido, em evento do PL Mulher, na capital brasileira em que Jair Bolsonaro obteve a melhor votação nas eleições de 2022.
Trazido a Alagoas por parlamentares de sua base política na Câmara dos Deputados, Bolsonaro iniciou hoje mesmo sua agenda voltada para a consolidação do importante reduto eleitoral, no estado do Nordeste em que teve sua melhor votação nas duas eleições presidenciais que disputou. Sendo que, em 2022, teve mais de 17 pontos percentuais de diferença para o presidente Lula (PT). Em Maceió, os alagoanos deram 57,18% dos votos para Bolsonaro, e 42,82% para o petista, no segundo turno.
Os deputados federais Alfredo Gaspar (União-AL) e Delegado Fábio Costa (PP-AL), acompanham Bolsonaro desde Brasília, quando iniciou nesta sexta-feira a programação política do ex-presidente para o reencontro com o eleitorado alagoano. Após uma recepção calorosa no Aeroporto Zumbi dos Palmares, Bolsonaro foi almoçar com sua comitiva. E terá reuniões políticas, nesta tarde, nas históricas sedes da Associação Comercial, no bairro de Jaraguá, às 15h, e da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro, às 17h.
“O apoio caloroso que ele recebe em Alagoas é reflexo da confiança e do carinho do povo. Tenho certeza que, mais uma vez, o povo maceioense irá mostrar a força e o apoio que Alagoas tem pelo nosso presidente”, disse o deputado Fábio Costa.
Força feminina
No sábado, a partir das 10h da manhã, Michelle Bolsonaro comanda o encontro de lideranças femininas, a presidente do PL Mulher de Alagoas, a suplente de senadora Eudócia Caldas, mãe do prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o “JHC” (PL). Bolsonaro também fará participação no evento com apoiadoras femininas, que acontece no Spazio Gatti, no bairro da Serraria.
“O Partido Liberal sonha com um Brasil com igualdade de oportunidades para todos. Neste contexto, as mulheres têm mais do que importância. Elas são imprescindíveis. O seu potencial de trabalho e a sua capacidade de se reinventar contribuem, decisivamente, com o processo de desenvolvimento em que acreditamos. Por isso, o PL trabalha para engajar mais mulheres na política”, destacou Eudócia.
Também estará presente no encontro, a vice-presidente nacional do partido, deputada federal pelo Mato Grosso, Amália Barros.