O ex-presidente acredita em um julgamento justo
Ex-presidente da República Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o julgamento dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede sua inelegibilidade dizendo que o “jogo ainda não acabou”.
Com três votos contra si e apenas um favorável, o político acredita em um resultado justo. O julgamento deve ser concluído nesta sexta-feira (30).
– Se eu estiver fora do jogo, vou ser talvez um bom cabo eleitoral. Tem vários bons nomes por aí, mas acredito até o último segundo na isenção e em um julgamento justo e sem revanchismo por parte do TSE – disse ele.
À imprensa, Bolsonaro falou que viu parte dos votos e que não concorda com a posição de um dos ministros que o acusou de interferir no resultado das eleições.
– Vi o resumo de alguns votos. Um falou que eu interferi no resultado das eleições. Se eu interferi, eu tinha que ter ganho. Qual interferência que eu tive na reunião com embaixadores? Pelo amor de Deus. Reunião para falar sobre sistema eleitoral é um crime capital para a política de alguém? – questionou.
Até o momento, os ministros que votaram pela inelegibilidade de Bolsonaro foram: Benedito Gonçalves, relator da ação, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. O único voto favorável ao ex-presidente foi dado Raul Araújo. Na próxima sessão votam os ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
PLENO.NEWS