Em ato realizado na manha desta terça (01), no Palácio do Planalto, o presidente da República Jair Bolsonaro voltou a garantir que a Copa América será realizada no Brasil, conforme anunciado ontem pela CONMEBOL.
Bolsonaro disse que conversou com seus ministros, e principalmente com o da Saúde antes de tomar a decisão em conjunto com a Confederação Sul-americana e a CBF, com exceção do ministro do turismo, pelo fato do torneio não permitir a presença de torcedores.
O presidente também citou o fato de que o movimento contrário movido por narradores, comentaristas e jornalistas da Rede Globo se deve ao fato de que a emissora não detém mais os direitos de transmissão, agora sob exclusividade do SBT e citou ainda o exemplo dos demais torneios que ocorrem normalmente no país, como o Campeonato Brasileiro ou mesmo os amistosos da seleção brasileira, os quais a Globo transmite, sem entretanto, recriminar ou afirmar que colaboram para a disseminação do novo coronavírus.
Mais cedo, em conversa com seus apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro chegou a dizer que “acima dos Três Poderes, está o poder do povo”.