Bolsonaro agradece jornalista português: “Nos deu voz”

Destaque

Sérgio Tavares foi preso pela PF em fevereiro, quando veio ao Brasil participar da manifestação na Paulista

.

Jair Bolsonaro é recebido por apoiadores no RJ Foto: EFE/ Antonio Lacerda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez questão de agradecer ao jornalista português Sérgio Tavares que esteve neste domingo (21) na manifestação realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

– Hoje começamos a ter voz também fora do Brasil. No continente europeu tem um garoto aqui, que foi detido dia 25 de fevereiro, quando desembarcou em São Paulo para o nosso movimento. Sérgio Tavares, nos deu voz não só em Portugal, mas em toda Europa – disse Bolsonaro.
Tavares foi preso pela Polícia Federal quando desembarcou no Brasil para participar do ato pró-Bolsonaro que aconteceu na Avenida Paulista. Ele ficou cerca de 3 horas detido e precisou responder sobre várias questões envolvendo suas opiniões políticas.
– Perguntaram sobre, especificamente, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, vacinas, 8 de janeiro, tudo. Um português que vem simplesmente cobrir uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro, e uma audiência pública sobre vacinação amanhã [segunda-feira (26)] em Brasília, fica sujeito a isso tudo. Apreenderam meu passaporte, fui tratado quase como um criminoso – relatou o jornalista após ser liberado.
Neste domingo, ao Pleno.News, Tavares disse que chegar ao Brasil desta vez foi mais tranquilo e que isso aconteceu porque ele avisou todas as autoridades de seu país de que ele estava viajando.
– Dessa vez, foi [tudo] tranquilo porque eu avisei as autoridades todas. (…) Eu acho que tiveram medo de criar um incidente diplomático. Foi tranquilo e eu vou voltar sempre porque o Brasil está numa ditadura e o mundo tem que saber.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta