Bolsonarista baiano desacredita pesquisa e presidente do PT comemora

Politica

Por Rodrigo Daniel Silva

A nova pesquisa Datafolha, que apontou a liderança do ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) atrás na disputa pelo Palácio do Planalto no próximo ano, foi desacreditada pelo deputado federal bolsonarista Abílio Santana (PL). Já o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comemorou e disse que o que desempenhou apontou que “a paciência do povo com a incompetência de Bolsonaro acabou e cresce a saudade de Lula”.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Lula alcançaria 41% dos votos no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro. O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

“A meu ver, a pesquisa capta um sentimento que percebemos nas ruas e nas redes: a paciência do povo com a incompetência Bolsonaro acabou e cresce a saudade de Lula. A sociedade brasileira sofre com a falta de vacina, com as mortes pela Covid, os negócios parados, não tem emprego, não tem renda e a lembrança da época de Lula bate mais forte, a memória do tempo da prosperidade, da oportunidade”, avaliou Éden. “Claro que pesquisa tão longe da eleição é difícil acertar em cheio, mas se confirma esse sentimento de reprovação crescente. Ninguém aguenta mais tanta incompetência, tanto conflito, tanta desumanidade. As pessoas querem alguém que dê conta, que saiba resolver os problemas do país – e não que todo dia provoque uma nova crise”, acrescentou.

Já o deputado Abílio Santana disse que “não acredita” na pesquisa. “O que vejo nas ruas, o que vejo na Bahia, em Brasília é bem diferente. Ontem mesmo estive com o presidente e é notável a popularidade dele. Em recente visita à Bahia deu para perceber o que os números não mostram. A Bahia e o Brasil querem a continuidade do governo que tem como bandeira principal: Deus, a pátria e a família.  Até ano que vem, tem muita água para rolar e tenho certeza de que o resultado das urnas será diferente. Mostrará Bolsonaro disparado.  O Brasil não quer o retrocesso de Lula, a roubalheira petista. Claro que a gente precisa considerar também que foi necessária uma redução no auxílio emergencial e essa é uma medida impopular, talvez até reflita no cenário momentâneo, mas tenho a convicção que Bolsonaro está à frente de Lula e de qualquer outro candidato nas intenções de votos do povo brasileiro”, ressaltou.

Tribuna da Bahia

Deixe uma resposta