Causou-nos estranheza, hoje, a manifestação de alguns blogs barreirenses, que se declararam integrantes do candidato a prefeito por eles escolhido.
Temos visto, Brasil afora, atitudes parecidas, porém não tão escancaradas com a que estamos presenciando em nossa terra.
Um deles chegou a me perguntar, em ligação pessoal, porque eu não mudo de candidato, correndo até o risco de ser derrotado. Eles, como “ganhadores da eleição”, já estão tranquilos quanto ao futuro que terão.
Atitude no mínimo mesquinha, que traduz sobremaneira o lado avesso da política, pois até a proclamação do resultado do pleito, ninguém pode se julgar vencedor. Isto aconteceu em eleições pretéritas.
As urnas, sim, é que vão apontar nosso próximo prefeito, sem essa de “já ganhou” e, provavelmente, já começam a planejar a festa pela vitória.
Não há como agir dessa maneira, pois o resultado de algumas projeções trata com alguma ênfase do contrário, ou seja, dos dissabores dos atuais festeiros em relação ao falso e decepcionante resultado que poderão sofrer lá na frente.