Bivar defende ministra de Lula ligada a miliciano; colegas evitam foto

Destaque

Ministra apareceu em atos de campanha ao lado de Jura, apontado como chefe de milícia no Rio de Janeiro

Colegas evitam foto ao lado da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ligada a miliciano do Rio (Ft acervo pessoal)

Na reunião de hoje (06) que o presidente Lula promove no Palácio do Planalto, ministros do petista procuram evitar “sair na foto” ao lado da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que tem elo com o ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, apontado como chefe de uma milícia na Baixada Fluminense.

Em nota enviada à imprensa, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, partido da ministra, defendeu a permanência de Daniela na Esplanada de Lula.

“O União Brasil conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. Uma escolha acertada do presidente Lula para conduzir a política de turismo no país rumo ao desenvolvimento econômico e social”

Dentro do governo há movimentos para que a ministra seja removida do posto. Pesa o tamanho do desgaste político a queda de uma ministra com menos de um mês de governo.

A fritura de Daniela começou quando veio a público fotos que mostram a ministra ao lado do miliciano Jura em atos de campanha no Rio de Janeiro, em 2018. Em nota, Daniela refutou as acusações e se defendeu dizendo que “apoio político não significa que ela compactue com qualquer apoiador que porventura tenha cometido algum ato ilícito”.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta