A saga continua. Mais uma traição para a lista do atual prefeito. Na matéria não comportaria todos os nomes, destaco: Dra Graça, Karlucia Macedo, Antônio Herique (pai e filho), Jusmari Oliveira, Dicíola Baqueiro e agora, Emerson Cardoso.
O golpe no vice prefeito foi o mais forte. A repercussão é grande e negativa para o grupo do prefeito Zito. Desde o anúncio de maneira surpreendente na Câmara de Vereadores do seu candidato, o vereador Otoniel Teixeira, as pessoas não param de comentar.
Indiscutivelmente, Émerson é bem mais preparado e carismático. Caiu na graça do povo. Muitos na sua defesa. O prefeito antecipou o anúncio do seu candidato para ofuscar a coletiva de imprensa do vice prefeito que iria informar seu rompimento do grupo. O tiro saiu pela culatra.
Agora o homem do bigode tem mais uma dor de cabeça para administrar. Um fuxico me contou que os vereadores João Felipe, Dra Graça, Rider Castro, Eurico Queiroz e Rodrigo do Mucambo estão de malas prontas. Silma já caiu fora. Desapontados com a sua decisão individual não seguem no seu grupo. É esperar.
Agora a política definitivamente começou. Com as suas armações e traições. Mas, o eleitor é soberano e fez logo uma avaliação da ação do prefeito: um verdadeiro “tiro no pé”. Tá na rua e tá na boca do povo.