Big Data/Record: ACM Neto, 55%; Jerônimo, 18%; Roma, 10%

Pesquisa Eleitoral

Foto: Reprodução

O ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) lidera a nova pesquisa Real Big Data, divulgada ontem pela Record TV. De acordo com o instituto, o ex-gestor tem hoje 55% das intenções de votos na sondagem de opinião estimulada. 

Já o pré-candidato do PT a governador, Jerônimo Rodrigues, tem 18%. Em seguida, aparece o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), com 10%. O psolista Kleber Rosa tem 1%. Os votos brancos e nulos somam 9%, já 7% não quiseram responder.  A pesquisa foi realizada por telefone com 1,5 mil entrevistados entre os dias 14 e 16 de maio. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-06101/2022. 

O levantamento da Real Time Big Data mostrou ainda que Jerônimo é o nome mais rejeitado pelos eleitores baianos, com 29%, seguido por João Roma, com 28%, e Kleber Rosa 26%. ACM Neto teve a menor margem, com 17%. 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa  da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (União Brasil) comemorou a liderança de ACM Neto.  “Nosso estado quer uma nova forma de governar, um olhar novo, que saia da mesmice e que enfrente os problemas sem demagogia”, disse. “O que chama a atenção mesmo é que o pré-candidato do PT, que até outro dia era desconhecido, agora já tem a maior rejeição. A Bahia quer se libertar e colocar um ponto final nesse ciclo”, acrescentou. 

Já o deputado federal  Jorge Solla (PT) viu o resultado como positivo para Jerônimo Rodrigues. “É algo completamente inesperado. Era 16%, agora são 18% (intenções de votos). São patamares que Rui Costa só atingiu em 2014, quando venceu pela primeira vez a eleição para governador, no mês de agosto”, afirmou ele. 

Senado Federal – Na disputa pela Câmara Alta do Congresso Nacional, o senador Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição, tem 30% das intenções de votos. Em seguida, aparece a candidata bolsonarista Doutora Raíssa,com 10%.  Já Cacá Leão (PP) tem 6%, e Tâmara (PSOL) aparece  4%. Os votos brancos e nulos somam 22%, e 28% não quiseram responder.

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta