Informação foi publicada pelo The New York Times com relatos de pessoas próximas ao chefe de Estado
Joe Biden Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não estaria nada satisfeito com a pressão que tem recebido de líderes do Partido Democrata para que desista da candidatura à reeleição. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times nesta sexta-feira (19) a partir de relatos de pessoas próximas ao chefe de Estado.
De acordo com o veículo, uma das figuras que estaria causando irritação em Biden seria o ex-presidente Barack Obama, que, segundo o atual chefe de Estado americano, estaria agindo como um “mestre de marionetes” nos bastidores. Outra figura considerada por Biden como instigadora da campanha pela desistência seria a deputada Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos EUA.
A lista de políticos democratas que pedem que Biden deixe a disputa, porém, é bem mais extensa. Até o momento, 34 congressistas do partido já pediram publicamente para o presidente encerrar sua candidatura. Biden segue isolado em uma casa de praia em Rehoboth Beach, em Delaware, enquanto se recupera de diagnóstico de Covid-19.
No entanto, apesar das crescentes críticas sobre a capacidade de Biden de concorrer à reeleição, sua campanha disse neste sábado (20) que ele voltará à estrada em breve, assim que se recuperar da Covid. De acordo com o último relatório do médico do presidente, Kevin O’Connor, o democrata teve uma melhora “significativa”, embora ainda apresente sintomas, especialmente tosse seca e rouquidão.