Biden está irritado com pressão para que ele desista, diz jornal

Destaque

Informação foi publicada pelo The New York Times com relatos de pessoas próximas ao chefe de Estado

Joe Biden Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, não estaria nada satisfeito com a pressão que tem recebido de líderes do Partido Democrata para que desista da candidatura à reeleição. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times nesta sexta-feira (19) a partir de relatos de pessoas próximas ao chefe de Estado.

De acordo com o veículo, uma das figuras que estaria causando irritação em Biden seria o ex-presidente Barack Obama, que, segundo o atual chefe de Estado americano, estaria agindo como um “mestre de marionetes” nos bastidores. Outra figura considerada por Biden como instigadora da campanha pela desistência seria a deputada Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos EUA.

A lista de políticos democratas que pedem que Biden deixe a disputa, porém, é bem mais extensa. Até o momento, 34 congressistas do partido já pediram publicamente para o presidente encerrar sua candidatura. Biden segue isolado em uma casa de praia em Rehoboth Beach, em Delaware, enquanto se recupera de diagnóstico de Covid-19.

No entanto, apesar das crescentes críticas sobre a capacidade de Biden de concorrer à reeleição, sua campanha disse neste sábado (20) que ele voltará à estrada em breve, assim que se recuperar da Covid. De acordo com o último relatório do médico do presidente, Kevin O’Connor, o democrata teve uma melhora “significativa”, embora ainda apresente sintomas, especialmente tosse seca e rouquidão.

*Com informações EFE

Deixe uma resposta