BAVI dos 200 anos: clássico celebra bicentenário da Polícia Militar com mensagem de paz

Destaque

BAVI dos 200 anos: clássico celebra bicentenário da Polícia Militar com mensagem de paz

Quem garante a segurança de torcedores, jogadores e todos os envolvidos dentro e fora dos estádios recebeu uma homenagem especial no primeiro BAVI do ano, realizado na tarde deste sábado (1º). A partida, que marcou o 500º confronto entre os clubes, integrou as comemorações do bicentenário da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e reforçou a importância da paz nos estádios por meio da campanha “BAVI da Paz”.

Antes do início do jogo, a Banda de Música da PMBA executou os hinos, e uma faixa alusiva à campanha foi exibida no gramado. Crianças e a equipe de arbitragem entraram em campo vestindo camisas brancas com a logo “BAVI da Paz” e a marca dos 200 anos da PMBA, destacando o compromisso com a harmonia entre as torcidas.

Além disso, um clipe institucional com a música comemorativa ao bicentenário da PMBA, interpretado pelo cantor Jau, foi exibido, enaltecendo os 200 anos da corporação. No intervalo da partida, a Arena Fonte Nova transmitiu uma mensagem oficial da PMBA sobre o papel da instituição na segurança pública e na promoção de um ambiente pacífico nos estádios.

Duas camisas da campanha, autografadas pelos jogadores de Bahia e Vitória, foram entregues ao coronel Henrique Melo, representante da PMBA no evento. “Nosso compromisso é com a segurança e a convivência pacífica no futebol. Completamos 200 anos de história cumprindo, com técnica e qualidade, missões essenciais como a manutenção da ordem pública nos estádios. Nosso papel é garantir que famílias e torcedores aproveitem momentos de lazer com tranquilidade. A sociedade sempre contará conosco, como uma força a serviço do cidadão”, destacou o coronel Coutinho.

As camisas autografadas ficarão expostas no Museu da Polícia Militar, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), nos Aflitos.

Policiamento reforçado

Fora das quatro linhas, a atuação da corporação também foi exemplar. O Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) garantiu a segurança dentro da Arena Fonte Nova, enquanto equipes da 2ª CIPM e outras unidades convencionais e especializadas atuaram nos arredores do estádio. Além disso, o Bepe acompanhou as delegações dos clubes com o apoio de outras unidades da PM.

O policiamento também foi intensificado em estações de transbordo, corredores de tráfego e locais de grande circulação, garantindo um ambiente seguro para todos os envolvidos no evento.

A TARDE

Deixe uma resposta