BASTA APENAS OLHAR EM VOLTA

Destaque

Estado decreta situação de emergência na saúde pública ...

Coisa que nenhum discurso, nenhuma narrativa podem modificar, pois o que foi feito está muito claro e transparente.

Barreiras, no decorrer desses dois mandatos, está completamente mudada. Um fato inegável que não pode ser negado, muito menos deixado de lado.

Porém, como é natural e aceitável que existam críticas para essa gestão, principalmente na questão da saúde pública, será preciso considerar que Barreiras atende inúmeras cidades do Oeste Baiano e isso sobrecarrega o sistema e dificulta um atendimento mais rápido e mais eficiente. Ou seja, no momento em que Barreiras se tornou o polo de apoio no atendimento da saúde se tornou deficiente e precário. Para não se dizer ineficiente em alguns casos.

Essa gestão, como todas as outras que passaram, não conseguiram atender a saúde com a eficiência necessária, pelo numero enorme de pessoas que são socorridas na cidade vindas de inúmeros municípios vizinhos. Isso sobrecarrega o sistema e portanto, as críticas ao não procedem.

Na questão da educação, apenas observem quantas escolas estão disponíveis e o quanto são modernas e bem construídas. Considerem se em gestões passadas isso aconteceu na forma e na responsabilidade que é oferecido hoje. Apenas considerem.

O foco da atual gestão se prendeu inegavelmente à infraestrutura e isso transformou a cidade de uma forma muito evidente, porém não houve abandono de outros setores, como os críticos desinformados afirmam. Esses problemas também afetaram as gestões passadas, que jamais pensaram em melhorar a infraestrutura, da forma como esta gestão abraçou a causa.

Negar esta questão é como aceitar que antes vivíamos em um mar de rosas, com ruas esburacadas, com dificuldade de locomoção e todas as outras dificuldades que um abandono estrutural apresenta.

Ao criticar esta gestão, não esqueça de olhar à sua volta e considerar os grupos políticos que almejam o poder de administrar a cidade. Eles apresentam discursos inflamados, geram narrativas e fazem naturais promessas. Se o eleitorado se deixa levar por falácias, que fique à vontade na hora de votar. O futuro de Barreiras, simplesmente agradece. Caso contrário, apenas olhe à sua volta e faça sua escolha.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação em parceria com o tradicional Blog do Itapuan

Deixe uma resposta