Nas primeiras sessões da presente legislatura, o vereador reeleito Rider Castro (UB) trouxe à tona os desleixos dos encarregados do melhoramento do nosso aeroporto, apesar dos recursos liberados para serem destinados na reforma, infelizmente, não se sabe exatamente onde foram parar.
Muitas são as especulações sobre o assunto, que se tornou uma novela na cidade Barreiras.
Alguns acham até que o dinheiro entrou e foi desviado para uma cidade vizinha (LEM), outros afirmam, que tem dedo grosso de políticos influentes na nossa região.
O fato é que a cidade está sendo prejudicada de forma grotesca em todos os setores. Mesmo sabendo-se que o fluxo de passageiros e cargas comprovadamente é imprescindível ao desenvolvimento da cidade de Barreiras e seu entorno.
Outro assunto palpitante está relacionado a FIOL, pois está pairando no ar que o traçado das rotas que citava Barreiras como Porto Seco Intermodal, agora seria mudado para outro trecho, ainda desconhecido, atendendo provavelmente ambições políticas não citadas.
Contra isso, ouvimos o pronunciamento incisivo do vereador Rider Castro, defensor natural do seu município, questionando as mudanças e exigindo respostas satisfatórias à sociedade, que dantes foi cogitada.
“A cidade que aguarda há 20 anos o aeroporto corre o risco de ver uma grande oportunidade de ficar pra trás, ocasionando muitas perdas”, afirmou vereador.