O Política ao Vivo (de Salvador), apurou que o entorno de João Roma vislumbra colocá-lo como candidato a vice na chapa de ACM Neto. Os dois enfrentariam Jaques Wagner (PT) ou Otto Alencar (PSD), provocando assim um racha nas bases do governo e favorecendo a candidatura do ex-prefeito de Salvador. ao Governo do Estado.
Na semana passada, Bruno Reis, prefeito de Salvador, foi a Brasília e se encontrou com João Roma. Nesta semana, o prefeito liberou um servidor municipal para ser nomeado no Ministério da Cidadania, um sinal de trégua entre Roma e ACM Neto.
Agora, o objetivo do grupo é formar uma chapa com o Ministro de Bolsonaro e ACM Neto na Bahia. Outras reuniões de Roma com caciques do DEM baiano devem acontecer nas próximas semanas. Logo, a vontade do prefeito de Barreiras João Barbosa de Souza Sobrinho (Zito) não passou de um simples sonho de quimera, verdadeiro fiasco de pretensão. Óbvio, que tudo se deu após a visita da Federal, em uma de suas operações bem sucedidas no oeste da Bahia.