Barreiras: Professores do município prometem parar se não houver definição para eleição de diretores escolares

Professores de Barreiras

PROFESSORES DE BARREIRAS QUEREM DEFINIR DIRETORES

Professora Maria Rodrigues, presidente do SINPROFE comanda assembleia | Foto: Divulgação SINPROFE

O Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas em Educação do município de Barreiras (SIMPROFE), realiza assembleia com a categoria desde o início do mês para discutir sobre o processo de eleição dos diretores escolares. Segundo a diretoria do Sindicato, a Secretaria de Educação já deveria ter publicado Edital para convocação das eleições. Os atuais diretores ficam no cargo até o final do mês de dezembro e os novos eleitos têm que assumir no primeiro dia útil de 2022.

Assembleia do SINPROFE no auditório da Querigma | Foto: Divulgação SINPROFE

Na assembleia realizada no começo de novembro, os professores deram um prazo para que o Edital fosse publicado até o dia 10, última quarta-feira, mas, apesar do comunicado feito, o município não respondeu, e por isto, houve paralisações pontuais nesta quinta-feira, (11), e ficou decidido, de acordo com Maria Rodrigues, presidente do SIMPROFE que vai ter nova paralisação no dia 23, caso as eleições não sejam convocadas até o dia 18.

No total, 77 escolas da sede e da zona rural devem passar pelo processo de eleição neste ano. Em 2020 para não gerar aglomeração por conta da pandemia, quem estava no cargo de diretor e vice, teve o prazo de permanência estendido por mais um ano, que vence no dia 31 de dezembro. A presidente, Maria Rodrigues afirma que os professores estão assegurados pela lei municipal nº 1.311 de outubro de 2018, e lamenta a falta de resposta da Secretaria de Educação “pois todos saem prejudicados”, comenta.

Professores atentos à discussão dos temas | Foto: Divulgação SINPROFE
A prefeitura foi procurada pela Redação do Fala Barreiras e ficou de emitir resposta sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria o site não recebeu informações quanto ao processo de eleição para a escolha dos diretores das escolas.

Fonte: Fala Barreiras

 

Deixe uma resposta