Bahia tenta superar desfalque de Cauly em confronto direto contra o Vasco

Destaque

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O Bahia vai ter uma sequência de confrontos diretos na briga contra o rebaixamento a partir deste domingo (3). Às 18h30, o Tricolor recebe na Arena Fonte Nova o Vasco da Gama. Sem o meia Cauly, mas com o apoio de mais de 40 mil apaixonados, a equipe de Renato Paiva tenta reencontrar o caminho dos bons resultados.

A semana foi de sentimentos distintos para o Esquadrão de Aço. Após a derrota para o Botafogo, foi confirmada a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do camisa 8. Sem o jogador, a torcida tem um sentimento de dúvida sobre quem pode compor a posição.

Léo Cittadini surge como principal favorito a assumir a posição. Durante a semana, ele destacou a responsabilidade de atuar pelo clube. 

“Sabemos da qualidade do Cauly, tem feito um grande campeonato, é um dos nossos principais jogadores… O professor não decidiu nada, mas estou trabalhando firme e aguardando caso receba essa oportunidade, estar preparado para corresponder da melhor maneira possível e ajudar o Bahia a vencer”, disse.

Na contramão da angústia pela perda, vem a esperança de uma boa novidade. Na última sexta-feira (1º), Luciano Juba foi anunciado e regularizado. O atacante está entre os relacionados e pode pintar em campo.

“Foi um processo que demorou bastante, né? Ambos os lados querendo negociar comigo e meus empresários. Agora deu tudo certo, posso chegar e ser bem recebido. Estou ansioso para estar em campo. Fui bem recebido pelos companheiros, agora é trabalhar, dar sequência para dar o meu melhor dentro de campo para dar alegria à torcida do Bahia”, projetou.

RENOVADO, VASCO BUSCA RETOMADA

O Vasco continua na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos e no 18º lugar, mas a equipe ganhou reforços na última janela e conseguiu somar sete pontos nas últimas cinco partidas. Na equipe cruz-maltina está um velho conhecido da torcida do Bahia: o zagueiro Léo. 

“Jogar na Fonte Nova é muito difícil, como qualquer outro jogo no Brasileiro. Eu me importo muito mais sobre o nosso trabalho do que sobre o adversário, em como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui tem que ser fazer o melhor, o nós, aqui dentro de campo. No Brasileiro temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário”, disse.

A equipe do técnico Ramón Diaz pode contar com a estreia do meia francês Payet. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/09/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Ratão e Mingotti. Técnico: Renato Paiva.

Vasco: Léo Jardim; Robson, Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Jair; Serginho, Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.

Deixe uma resposta