Bahia sofre virada nos minutos finais e perde para o Santos na Arena Fonte Nova

Destaque

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

O Bahia não aproveitou o fato de jogar na Arena Fonte Nova contra um adversário em crise para ampliar a vantagem sobre a zona de rebaixamento. O Tricolor foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (18), na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols no segundo tempo, Cándido abriu o placar para o time baiano, mas Marcos Leonardo e Julio Furch marcaram para o Peixe.

Com o resultado, o time baiano segue no 15º lugar na tabela de classificação com 25 pontos, um a mais da zona de rebaixamento, aberta justamente pelo Peixe, que ocupa o 17º.

Agora, o Bahia terá uma folga na tabela de 12 dias e volta ao gramado somente no próximo dia 30, no outro sábado, na visita ao Flamengo, no Maracanã. A partida está marcada para começar às 16h e é válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Com segundos de bola rolando, Marcos Leonardo recebeu lançamento na frente da marcação, finalizou e a bola bateu na trave esquerda de Marcos Felipe. Mas a equipe de arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do atacante santista. O Peixe chegou novamente com perigo aos dois minutos. A defesa do Tricolor cochilou novamente, mas Marcos Felipe conseguiu fazer um corte providencial. No rebote, Soteldo bateu, mas a pelota acabou desviando e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcos Leonardo desviou e o goleiro da equipe baiana fez uma grande defesa. Na sequência, Lucas Lima finalizou, mas a redonda desviou e saiu pela linha de fundo. Na batida do tiro de canto, Marcos Leonardo cabeceou e acertou a trave novamente, mas dessa vez o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou falta do ataque visitante na jogada.

Após a pressão santista, o Tricolor tentou responder aos seis minutos, através de jogada ensaiada na cobrança de falta. Ademir mandou a bola para área, Vitor Hugo desviou de cabeça, mas mandou para direto para fora. Dois minutos depois, a torcida do time baiano pediu pênalti na jogada de Thaciano. O meia foi lançado por Gilberto, tentou dar um chapéu e caiu dentro da área na disputa com Joaquim. Mas o Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir.

O Bahia passou outro sufoco aos 11 minutos. O Santos chegou bem na tentativa de cruzamento, Marcos Felipe saiu, fez um corte parcial, a bola ficou viva na área, mas Lucas Braga não conseguiu aproveitar. Aos 13, nova pressão dos visitantes. Kevyson fez boa jogada pela esquerda, escapou da marcação e cruzou rasteiro, mas o goleiro do Tricolor caiu e fez a defesa.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta