No processo, os advogados das babás relatam que elas eram ofendidas por Valeska Teixeira
Lula entre o casal Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Foto: Lula/Ricardo Stuckert
Três ex-babás dos filhos dos advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira acionaram a Justiça contra o casal com acusações de que teriam sido expostas a condições de trabalho abusivas. A informação foi divulgada neste domingo (16) pelo jornal Folha de São Paulo. As duas primeiras ações seriam de 2017 enquanto a última seria do mês passado.
Nos processos, os advogados relatam que as babás eram ofendidas pela esposa de Cristiano Zanin e tratadas de maneira humilhante por Valeska. As ações tramitam sob sigilo. De acordo com a Folha, já houve pagamento de indenização no caso de 2017.
Ao jornal, o casal se defendeu por meio de uma declaração de Valeska. Na nota, divulgada pela assessoria de imprensa da advogada, é dito: “São alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido”.
Segundo o veículo, nas peças de 2017 havia menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Na do mês passado, por sua vez, o representante jurídico de Lula já era tratado na ação como indicado do presidente à vaga aberta no Supremo Tribunal Federal. O petista, no entanto, ainda não oficializou o substituto de Ricardo Lewandowski.
PLENO.NEWS