Áustria conseguiu impedir ataque terrorista em Parada Gay

Destaque

Três jovens foram presos após serem monitorados, eles tinham ligações com grupos terroristas

Imagem meramente ilustrativa Foto: Pexels

As autoridades da Áustria conseguiram impedir um ataque terrorista planejado para acontecer neste domingo (18) durante a Parada do Orgulho LGBTQ+ que aconteceu em Viena, capital austríaca.

De acordo com o Ministério do Interior, três jovens foram detidos suspeitos de planejarem ataques com facas e com um veículo motorizado contra os participantes do evento.

Os suspeitos, de 14, 17 e 20 anos, foram detidos antes da parada, que reuniu cerca de 300 mil pessoas e bloqueou grande parte do centro da cidade.

O chefe da Diretoria de Proteção do Estado e Serviços de Inteligência do Ministério do Interior, Omar Haijawi-Pirchner, explicou que as autoridades agiram rapidamente e conseguiram impedir o ataque a tempo.

As prisões aconteceram na casa dos acusados que estavam sendo monitorados. O Ministério garante que há várias provas sobre os planos de ataques e as armas brancas foram apreendidas.

Um dos suspeitos já era conhecido da polícia por sua conexão com atividades terroristas anteriores. Ao que tudo indica, os acusados tinham ligações com grupos jihadistas. Os três são austríacos, mas de origem bósnia e chechena.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta