Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Atual presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues será candidato único à eleição na entidade, marcada para a próxima quarta-feira (23). O baiano foi o único a inscrever uma chapa, tendo o prazo sido encerrado nesta sexta (18), às 11h30. A eleição colocará Ednaldo na cadeira máxima da CBF entre 2022 e 2026.
A expectativa era de que Gustavo Feijó lançasse uma candidatura concorrente, mas ele não conseguiu apoio. Nesta quinta (17), o alagoano entrou com uma ação na Justiça para tentar impedir a eleição, mas não obteve sucesso.
Ednaldo assumiu a presidência interina da CBF após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual.
O cartola vai manter em sua chapa quatro vice-presidentes da gestão de seu antecessor: Fernando Sarney (MA), Francisco Francisco Noveletto (RS), Marcus Vicente (ES) e Antonio Aquino (AC).
Outros quatro serão incorporados: Hélio Cury (PR), Reinaldo Carneiro Bastos (SP), Rubens Lopes (RJ) e Roberto Góes (AP). Sendo assim, deixarão os cargos Gustavo Feijó, Castellar Guimarães (MG) e Antonio Carlos Nunes (PA), o Coronel Nunes. A outra vaga era ocupada pelo próprio Ednaldo Rodrigues.
A Assembleia Geral da CBF definiu que a eleição ocorrerá da seguinte forma: as 27 federações terão voto peso 3, os clubes da Série A peso 2 e os da Série B peso 1.