ATO CONTÍNUO

Destaque
Se eleitores barreirenses esperam que um novo gestor reúna condições de estar à altura do que essa pujante cidade merece, alguns pontos precisam ser considerados.
O primeiro deles, que de fato será o espelho ou o reflexo imediato do objetivo da proposta, será sem dúvida a forma de como irão conduzir essa campanha. Subtendendo-se que da maneira com que for administrada, também mostrará indícios de como será essa possível gestão.
Mesmo porque, além de paixões de ideologias e preferências o eleitor de uma forma geral, quer escolher o melhor, o mais competente e sem dúvida o que represente maiores condições de honestidade. Ou seja, se começa a gerar e divulgar mentiras, falcatruas no decorrer do processo eleitoral, dificilmente ao ser eleito, fará diferente.
Segundo, porque a população que ainda honra os princípios básicos de conduta, está cansada da proliferação de inverdades, de narrativas falsas e das costumeiras fraudes politiqueiras. Principalmente dos artifícios que sustentam o fazer político na busca do poder a qualquer preço.
Em terceiro e último lugar, as campanhas da atualidade se tornaram muito curtas e a natural ansiedade de estar entre os primeiros lugares, têm por obrigação apresentar planos de governo inovadores.
Para os aventureiros, incompetentes e sem proposta definida, esse fato se torna desesperador. O público em geral já os conhece, sabe de que forma agem e como se comportam quando alçam o poder.
Reverter esta natural rejeição se torna praticamente impossível, o passado costuma não perdoar. Porem será sempre a maioria do eleitorado, que iludido ou consciente, terá a condição de reverter ou não esse quadro.
Enfim tudo que começa mal, tem a possibilidade de terminar muito pior. É um ato continuo, tão natural e poderoso como água de morro à baixo e fogo de morro à cima.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta