Ataque terrorista do Hamas mata centenas em Israel; há brasileiros feridos

Destaque

Brasil pegou leva sobre ataque condenado pelos líderes mundiais

As explosões provocaram centenas de mortes e milhares de feridos em território israelense.

Redação

Já chegam a 532 as mortes provocadas pelos ataques dos terroristas do Hamas contra a população civil de Israel. Os terroristas se aproveitaram do dia sagrado para os israelense para deflagrar o ataque com bombas, foguetes, execuções nas ruas e até sequestro de crianças, inclusive bebês, mulheres e idosos, que serão usados como reféns.

Do total de mortes, 300 foram contabilizadas em Israel e 232 na Faixa de Gaza, estes últimas provocadas pela resposta militar isaraelense, cujo governo declarou guerra aos terroristas.

Dos 14 mil brasileiros que vivem atualmente em Israel, um foi ferido e dois ficaram desaparecidos durante os ataques do Hamas, braço armado do grupo palestino, neste sábado (7).

De acordo com as informações divulgadas pelas Forças Armadas de Israel, terroristas se infiltraram por terra, mar e ar, alguns inclusive com a ajuda de parapentes.

Líderes mundiais condenaram o  atentado. No Brasil, o senador Ciro Nogueira, presidente do partido Progressistas disse que se governo o brasileiro não condenar a ‘atroz invasão contra Israel’ estará ‘flertando’ com a contradição, já que o país ocupa posição no Conselho de Segurança da ONU. “Pelo do bem do Brasil, que o PT fale ao mundo pelo país e não por ideologias”.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta