AS CHUVAS, ENFIM, CHEGARAM

Destaque

Cidades do interior da Bahia registram fortes chuvas na ...

Após muitas previsões Avisos de mau tempoanteriores, com pequeno atraso, eis que as chuvas surgiram, pois já vinham sendo reclamaradas por muitos, até do calor que ennfrentávamos.

Com uma intensidade bem ao agrado dos agricultores, pecuaristas e aumentando o volume dos nossos rios e depósitps naturais, tudo começou na noite de ontem, até surpreendendo muita gente desprevenida, logo no começo da noite.

Mas, apesar de tudo, todos estavam na expectativa da sua chegada, pois a água renova a esperança de tudo e de todos e sua falta cria problemas os mais diversos, de consequências desastrosas.

Dentre o seu leque de benefícios que nos contemplam, torna-se até muito difícil enumerarmos a a importância do chamado precioso liquido, a começar por nosso asseio corporal, saciar nossa sede, no preparo dos alimentos que consumimos e tantos e tantos usos.

Imaginemos, pois, quando as chuvas não acontecem e a água torna-se escassa, a aflição que cria para quem é dependente da água, principalmente nos países onde ela chega com pouca intensidade.

Então, alegremo-nos pelo fato das chuvas terem chegado à nossa região, pois disto resultará bom aproveitamento na nossa agricultura, e também da fartura no campo, propiciando safras que movimentem nossa economia, focada principalmente entre a agricultura e a pecuária.

Que as chuvas, então, continuem.

Itapuan Cunha

 

 

Deixe uma resposta