Milei enfrentrou a mais sórdida campanha da história, em razão da estratégia de ódio de marqueteiros brasileiros do PT
Javiei Milei agitanbdo uma motosserra, símbolo de sua campanha prometendo cortar despesas e privilégios das elites – FOto: reprodução TV.
Redação
O presidente eleito Javier Milei afirmou agora há pouco, em post nas redes sociais, que “a Argentina respira a liberdade!” Ele vence a disputa, até agora, com mais de dez pontos percentuais de vantagem.
O candidato governista a presidente da Argetina, Sergio Massa, reconheceu a derrota e até telefonou para Javier Milei, candidato do Partido Libertário, cumprimentando-o pela vitória.
Os primeiros resultados oficiais divulgados, copm 86,59% das urnas apuradas, Milei já soma 55,95% do total de votos, contra 44,05% de Massa.
O candidato derrotado relatou ter ligado para felicitar Milei e desejar sorte “porque é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu”.
O libertário Javiei Milei enfrentou uma das campanhas mais sórdidas da história argentina, em razão da estratégia de ódio conduzida por três marqueteiros brasileiros contratadops a peso de ouro pelo comitê oficialista. A estratégia tentava atribuir a Milei a pecha de “extrema-direita” e de “ameaça à democracia”, exatamente como acontecei no Brasil.