Após chuvas prefeitura acolhe 32 famílias desabrigadas em Salvador

Chuvas intensas

Após chuvas prefeitura acolhe 32 famílias desabrigadas em Salvador

                                          Foto: Divulgação / Semp

Com as fortes chuvas que têm sido registradas em Salvador nos últimos dias,  32 famílias já foram acolhidas. Cerca de 62 pessoas ficaram desabrigadas. Segundo a gestão municipal, somente na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), abrigou 23 famílias na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, no bairro do Lobato.  

De acordo com a pasta, uma família está abrigada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mosa Berbert, em São Caetano. Na Escola Municipal Santa Terezinha, no Alto da Terezinha, somaram-se mais oito famílias. Cinco sirenes já foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato), Vila Picasso (Capelinha de São Caetano), Bom Juá, Mamede (Alto da Terezinha) e Baixa do Cacau (São Caetano). 

De acordo com o agora ex-secretário da Sempre, Kiki Bispo, dez escolas do município estão totalmente preparadas para qualquer novo episódio que possa vir a ocorrer. “Diante do risco iminente de fortes chuvas, após a cidade apresentar um acumulado de 150 mm nas últimas 72h, temos que estar prontos para dar toda a assistência necessária”, pontuou. 

De acordo com a secretaria, as escolas possuem dormitórios e são fornecidas cinco alimentações diárias, acompanhadas por nutricionistas. Os técnicos da Codesal fazem a vistoria dos lares e os profissionais da Sempre efetuam o cadastramento e verificação da situação de cada um, de acordo com laudos da Defesa Civil, para a concessão de Auxílio Aluguel no valor de R$300 ou Auxílio Emergencial, que varia de um a três a salários mínimos. 

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta