Após ação da PF, Lula irá manter Juscelino Filho

Destaque

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cogita demitir ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que aparece em investigação sobre irregularidade em emendas parlamentares; magistrado do STF nega pedido de busca e apreensão contra ele

Juscelino ao lado de Lula, durante a posse como ministro das Comunicações; filiado ao União Brasil, ele tem apoio de seu partido – (crédito: Ricardo Stuckert/PR )

Envolto em uma negociação de abertura de espaço para o Centrão na Esplanada dos Ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da  Silva, até o momento, tem ignorado as acusações que cercam o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Não está no radar do presidente “fritar” o ministro, mesmo após a operação da Polícia Federal da última sexta-feira, que alcançou em cheio seu auxiliar. 

Juscelino teve seus bens bloqueados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele e outros novos suspeitos. A irmã do ministro, a prefeita Luanna Resende, de Vitorino Freire (MA), foi afastada do cargo.

A investigação da PF trata de emendas do ministro, quando estava no seu mandato, na Câmara. Ele é deputado federal pelo União Brasil, reeleito pelo Maranhão. Recursos dessas emendas de Juscelino financiaram obras da empresa Contruservice, contratada pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), concluiu a investigação. Barroso negou pedido da PF de busca e apreensão contra o ministro.

CORREIO BRAZILIENSE

Deixe uma resposta