Apesar de afago, prefeito de LEM nega aliança com Jerônimo: “Minha linha política é conservadora”

Destaque

Foto: Alan Santos / PR

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), refutou uma aliança com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visando as eleições de 2024. A possibilidade de uma aproximação entre os gestores surgiu após a troca de afagos durante a Bahia Farm Show, considerada a maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, na semana passada.

Durante o seu discurso na abertura do evento, Marabá elogiou Jerônimo e enalteceu a presença do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), afirmando que o petista “fez história” quando governou o estado. Por sua vez, Jerônimo retribuiu a boa recepção do prefeito de LEM, apesar das diferenças políticas.

“Eu me posicionei durante a abertura da feira como prefeito exercendo a minha função de forma institucional e respeitosa pelas autoridades. Levei para eles as necessidades do nosso município e região de forma cordial, seja na área energética para a industrialização, seja na duplicação de nossa BR até Barreiras. No exercício da minha função, vejo que nós tivemos uma abertura muito cordial, amistosa, como políticos e estadistas como temos que ser. Acho que independente de ideologia política, cada um tem suas defesas, porém na hora de governar precisamos trabalhar para todos”, justificou Marabá.

“Eu sou Progressista e meu partido hoje faz oposição respeitosa ao Governo do Estado. Eu tenho um princípio político muito de direita, então, pela minha ideologia política, pela minha representatividade e pela minha população, e por ter uma linha política mais conservadora, o relacionamento é apenas de respeito muito grande pelo governo”, acrescentou o prefeito.

Nas eleições de 2022, Marabá apoiou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na disputa pelo Palácio de Ondina. Na esfera federal, o gestor se engajou pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL) na Presidência da República.  

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta