AOS QUE IRÃO DECIDIR

Destaque

Câmara aprova autorização para Prefeitura contratar empréstimo de R$ 950 milhões

A Política é uma Ciência que entre tantas outras finalidades tem por objetivo normalizar, adequar e consolidar situações oriundas do interesse popular. Todavia, pelo poder concedido através do voto a pessoas desonestas, corruptas e desleais, essa intenção se torna simples politicalha.

E é exatamente esse o sistema que perdura nesse Brasil, começando pelos municípios, passando pelo estado e se sedimentando nos três poderes da Federação.

Onde o Judiciário faz política, o Senado se ajoelha, a Câmara se submete e o Executivo não diz para que fim se estabeleceu. Na realidade não diz, não admite, mas está levando o país para o caos.

Nem a própria velha imprensa consorciada, consegue mais omitir essa realidade e de vez enquanto divulga o que não é mais possível esconder. Mesmo porque, as narrativas construídas e idealizadas para enganar a população, não mais se sustentam.

A esperança de renovação deve acontecer nas próximas eleições municipais, onde o eleitor cansado de tantas falácias e desmandos terá a oportunidade de banir ao âmbito político essa camarilha pretenciosa que pretende perpetuar-se no poder.

Ou seja, se não podemos modificar a cabeça, vamos começar pelo pé. Pelo fortalecimento dos municípios, dando uma resposta significativa aos poderosos e intocáveis usurpadores da nação.

O eleitor de Barreiras, precisa estar consciente dessa responsabilidade e desposar-se de ideologias podres, de falsos heróis, de populistas pretenciosos e de políticos ultrapassados.

Observem que cabeça sem pé não se sustenta. O município é o “x” dessa nova situação.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, facebook, yotube, zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta