Cerimônia ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral do estado
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), foi diplomado em cerimônia no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), realizada nesta segunda-feira (19). Na ocasião, a plateia o ovacionou e puxou um coro chamando-o de “mito”, apelido também utilizado para se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio venceu o até então candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), por 55,27% dos votos contra 44,73%. O petista, por sua vez, ocupará o cargo de ministro da Fazenda do governo Lula (PT).
A solenidade desta segunda não diplomou apenas Tarcísio, mas também os parlamentares eleitos para o Congresso Nacional e para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Entre eles estavam o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) e a deputada federal eleita Rosângela Moro (União-SP). Ambos foram vaiados na cerimônia. No caso da esposa do senador eleito Sergio Moro (União-PR), uma pessoa da plateia chegou a gritar “volta para Curitiba”, de acordo com informações do portal Metrópoles.
PLENO.NEWS