Está cada dia mais próximo o momento de escolher quem ocupará uma cadeira na Câmara de Vereadores e quem será o escolhido para governar essa cidade pelos próximos quatro anos.
Os escolhidos para compor a Casa Legislativa terão como dever fiscalizar as ações e obras do Gestor Municipal. Não esquecendo jamais de se posicionarem a favor da comunidade e salvaguardar os compromissos que prometeram aos seus eleitores. Tendo como princípios básicos de moral e ética defender os interesses da comunidade, independentemente de qualquer ideologia que pretenda se impor.
Além de proporem emendas que modernizem e atualizem leis ultrapassadas e propor projetos de Lei que alavanquem o progresso e estejam em coerência com a realidade desse município.
Mais importante ainda é quando se posicionarem como situação ou oposição, não se tornarem cumplices de qualquer medida que venha de encontro aos interesses do povo.
Entenderem claramente que seu poder é restrito quando solitário, mas poderoso quando compartilhado com seus pares, da defesa de qualquer situação imposta pelo poder, que venha contrariar os interesses comunitários.
Não menos fundamental é a escolha de quem ocupará o mais importante cargo do município e terá durante quatro anos o dever de honrar todos os compromissos firmados com os eleitores.
Barreiras está hoje em uma posição de destaque, tanto para o Estado quanto ao próprio país. O carro chefe dessa conquista, se deve tanto ao seu forte comércio, como também as divisas proporcionadas pelo agronegócio. Fatores que transcendem as divisas do Brasil e fazem dessa cidade a capital produtiva do Oeste da Bahia.
Sendo imensamente relevante essa realidade, não pode nem deve cair em mãos erradas. Muito menos permitir através do voto irresponsável que aconteça um retrocesso. Porém, eleitor, a escolha é sua. Pelo Bem ou pelo Mal, será cumplice do que pode acontecer nesses próximos quatro anos.
Portanto se torna desnecessário lembrar que toda escolha tem sua consequência.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, zap e por todos os que amam o Brasil.