AOS DOMINADOS

Destaque

Segundo o Mestre Olavo de Carvalho ao explicar o que seria um idiota, no entendimento da Grécia antiga, diz o seguinte: “em grego “idios” quer dizer “o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo “idiota”, é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez”.

Nos dias de hoje onde a maioria de nossos jovens foram doutrinados pela filosofia Paulo Freire e se tornaram analfabetos funcionais, em quase que toda sua maioria, o pejo de se tornarem idiotas, tornou-se quase que uma regra geral. Como uma tatuagem que não pode ser apagada, muito menos desconsiderada.

Por preguiça mental, ou quem sabe por dificuldade extrema de exercer qualquer postura crítica, esses jovens foram manipulados para exercerem sem qualquer constrangimento, uma espécie de suicídio moral. Os dominados que se acham dominadores.

Tomam posições amorais na defesa do aborto e dizem defender os direitos humanos desde sua mais remota origem. Quando gays, condenam o capitalismo dos Estados Unidos e defendem com unha e dentes os princípios religiosos dos muçulmanos. Onde, não sabendo eles, que “boiolas” e afins recebem pena de morte, em países islâmicos. Ao contrário dos Estados Unidos, onde a liberdade é praticamente plena, para os que saíram do armário.

Essa ignorância, confundida com rebeldia juvenil, está tomando conta desse país, comprometendo a possibilidade de um futuro melhor e mais centrado nas realidades objetivas. Isso em gerações passadas era um sintoma considerado normal, pois o tempo passava, as responsabilidades surgiam e o jovem agora adulto, tomava posições completamente diferentes.

Chico Anísio, Jorge Amado e tantas outras ilustres personalidades, quando ainda jovens, diziam-se socialistas ou comunistas. A idade da razão chegou e a idiotice rebelde foi substituída pela razão. Os dominados de hoje, doutrinados por ideologias capengas, não encontrarão a luz no fim do túnel, com a mesma facilidade. Porque julgam tudo pela sua própria pequenez.

Então não será o primeiro conceito que valerá para sempre, mais sim o melhor conceito que for aproveitado durante toda uma existência. Aceitar isso é inteligência, prender-se a um único conceito é pura idiotice.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta