ANÁLISE DO ABSURDO

Destaque

Charges :: Nacaowiki

Essa campanha eleitoral em Barreiras continua revelando as peculiaridades de sempre. Não é de hoje que a busca pelo poder acaba gerando as traições e os conchaves inusitados que compõem o recheio da disputa. Chega ao ponto de quem sempre foi pedra, de repente tentar ser vitrine. O típico caso de uma pessoa que busca revelar nas redes sociais todos os defeitos da atual administração, sem propor a mínima solução.

Muito comum também que semianalfabetos participem ativamente dessa peleja, apoiados por seus pares, no desejo de perpetuar antigas oligarquias. Líderes populistas detentores de um passado repleto de indignidades, corrupções e artimanhas, continuem apostando na concepção de que o eleitor barreirense possui e mantém a mesma, memória curta.

Não estão totalmente enganados, pois ao rever a história politica dessa cidade os grandes derrotados foram sempre os que estavam melhor preparados, que possuíam condições, apresentavam um plano de governo e pretendiam oferecer uma possibilidade real de mudança. Nada disso adiantou, pois o povo preferiu a mesmice e a volta ao poder dos que só produziram desmandos e atrocidades.

Salvo um único nome, Barreiras sofre a pobreza sistemática de bons candidatos, pois o que resta para a escolha do povo se tornou um misto de semianalfabetos, oportunistas e parentes de velhas raposas. A mesmice de sempre.

O medo crônico de uma proposta nova, fez o eleitor barreirense buscar em passado não muito distante, a importação de uma velha ave de rapina. Que deu as cartas da forma que bem entendeu, focado em uma proposta pessoal onde não considera nem respeita ninguém, nem honra nenhum acordo.

Esse é o quadro, essa é analise de um absurdo, onde apenas o eleitor consciente, despojado de interesses pessoais terá a oportunidade de reverter. Resta saber onde eles estão, quantos são e em quantos se multiplicarão para que Barreiras tenha de fato um prefeito que não cuide apenas de seu próprio umbigo. Que saiba administrar, que cumpra seu discurso e eleve essa cidade para um novo patamar de progresso, dignidade e orgulho.

Eleitor, está tudo em suas mãos. Abra os olhos, apure seus ouvidos e reflita sobre o passado. Caso contrário, continue tão pobre de conhecimento, tal qual seus pobres candidatos, que não passam de meros oportunistas.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta