Zachary Modi Mikaya era suspeito de esfaquear namorada e taxista Foto: Reprodução/Print de vídeo TV Bahia
Nesta terça-feira (12), um americano suspeito de esfaquear a namorada e um taxista em Salvador (BA), morreu após cair de um hotel. A queda teria sido de uma das janelas do quinto andar. As informações são do G1.
O americano se chama Zachary Modi Mikaya. Ele era engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e vinha sendo procurado pelas autoridades brasileiras após os crimes que ocorreram no último domingo (10).
O delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, disse que a Polícia Civil soube do paradeiro de Zachary nesta segunda-feira (11) e pediu a prisão preventiva dele. Quando os agentes chegaram ao hotel, nesta terça, descobriram que o americano tinha se hospedado com uma identidade falsa e se apresentava como Connor Samp. Fora isso, ele já tinha cortado os cabelos e retirado os dreads que usava em março, quando foi preso por vários crimes.
– Batemos na porta do quarto onde ele estava e ouvimos uma gritaria muito grande. Imaginamos que ele estava atentando contra a vida de uma possível acompanhante. Nesse intervalo, ouvimos o barulho de vidro quebrando, uma gritaria muito grande. Ele tentou fugir pela janela, se atirando. Ninguém sabe o que pensou essa pessoa, para fazer isso – relatou o delegado.
Borba explicou ainda que não é possível afirmar se o americano tentou fugir ou decidiu tirar a própria vida.