Aliado de Bolsonaro, PTB negocia chegada de Samuel Jr. para comandar legenda na Bahia

Política Baiana

por Mauricio Leiro

Aliado de Bolsonaro, PTB negocia chegada de Samuel Jr. para comandar legenda na Bahia

       Foto: Reprodução / Instagram

O PTB da Bahia pode ter um novo comando pensando nas eleições de 2022. A executiva nacional do partido dialoga com o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) para assumir a legenda que, atualmente, apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo próprio deputado ao Bahia Notícias. 

No estado, a legenda é comandada pelo advogado Gean Prates desde o final de 2020. Anteriormente, o PTB era comandado pelo ex-deputado federal Benito Gama que, em função de desentendimentos com a Executiva Nacional, acabou deixando a liderança. 

Segundo o partido, a mudança ocorreu após  insatisfação do presidente nacional, Roberto Jefferson. Na convenção partidária, o partido mostrou apoio a Bruno Reis (DEM/UB) para a prefeitura de Salvador, contrariando a determinação Nacional do partido que proibia coligações com o PSDB e DEM – que, em tese, faziam oposição ao governo Bolsonaro – e partidos de esquerda.

Apesar do diálogo, Samuel não descarta a aproximação de outra legenda próxima a Bolsonaro, incluindo o PL. O deputado ainda segue em processo de desligamento do PDT, partido que ainda tenta a saída de outros parlamentares. “Não houve mais nenhuma movimentação. Fomos notificados pelo Conselho de Ética [do PDT], respondemos a correspondência e não fomos convocados”, explicou.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta