A Justiça Eleitoral ainda não decidiu o imbróglio sobre a composição da Câmara Municipal de Barreiras, no tocante ao processo que será julgado sobre a inegibilidade dos candidatos Danilo Henrique, Karlúcia Macedo e Zé do Sorvete, pedida pela Promotoria Pública de Barreiras, por postagens de fotos em frente a uma seção eleitoral, no dia da eleição.
O caso é muito controverso, pois de início a Promotoria já havia assim indicado, mas o Juiz Eleitoral votou ao contrário. Porém, a seguir, a Promotoria entrou com novo recurso, reafirmando sua tese inicial, que alegava a veracidade antes por ele arguida, pedindo a condenação inicial, que sairá nos próximos dias, já que a diplomação dos eleitos será feita a 18 de dezembro próximo.
O momento, pois, é de grande expectativa, vez que a Câmara terá um papel de relevância no próximo governo, espera contar com uma bancada que o ajude na sua tarefa, mas fica na dependência da decisão judicial. Enquanto esta não sai, o “roer de unhas” continua”, em ambos os lados.