AINDA A “VELHA EMBASA”

Destaque

A INEFICIÊNCIA E OS VELHOS COSTUMES SÃO MARCAS CONSAGRADAS

Falamos, dias atrás, sobre a ineficiência dos serviços da Embasa, empresa já acostumada com críticas constates dos seus infelizes clientes.

Lembrei-me, hoje, que existe um comportamento já consagrado pelos governos da Bahia, que designam a filial Barreiras assumir a responsabilidade dos municípios menores da região, cujas receitas invariavelmente não cobrem as despesas.

Não sabemos, todavia, se essa prática ainda persiste, mas, pelo menos aparentemente, tudo leva a crer que somos, infelizmente, os que suprem as ineficiências de municípios de menor expressão. Lembrando que esses municípios não tem culpa do “costume” político.

Desnecessário afirmar-se que a Embasa sempre foi uma empresa fadada ao gerenciamento de costumeiras crises, muito mais por problemas de governo, do que pela gestão dos seus serviços e problemas.

Falta, porém, que seus dirigentes apresentem justificativas convincentes aos seus clientes, sobre as anomalias que sempre enfrentam. Quando uma empresa justifica seus méritos, há também de assumir os problemas que causam aos seus consumidores.

A água é um item importante na nossa vida, principalmente aos menos abastados, muitos sequer com uma caixa para armazenar o tão importante componente às nossas vidas.

As queixas são ilimitadas, pois tenho conversado com pessoas que residem em vários bairros e ninguém assegurou que a distribuição da água em sua residência é regular. A empresa, igualmente, jamais informou sobre as interrupções, algumas durando até 10 horas quando ocorrem.

Caso houvesse punição para a empresa, assim como há para seus clientes, ela já teria quebrado. Isto não almejamos, mas sim, a bem da verdade, porque não há  seriedade e coragem da empresa para justificar suas falhas e que voltemos a contar com um serviço eficiente, com as coisas voltando a funcionar a contento?

Itapuan Cunha

Blog do Itapuan

Deixe uma resposta