AINDA A VELHA E IRRITANTE EMBASA

Destaque

Em Barreiras e muitas cidades baianas, uma empresa estadual tem motivos de sobra para irritar seus clientes. A Embasa é, sem nenhuma dúvida, uma empresa que existe mais para irritar do que para agradar aos infelizes dependentes dos seus serviços: fornecer água e esgotamento sanitário.

Por ironia do destino, Barreiras é um município dotado de excepcional bacia hidrográfica, mas a Embasa, por incapacidade ou desleixo, sempre distribuiu o precioso líquido dentro de um padrão que deixa muito a desejar, ou seja, irregularidades diversas faz com que nossa população só tenha motivos para reclamar. A falta constante do precioso líquido, sem nenhuma justificativa, não deixa de ser uma afronta aos direitos  de todos.

Pior, os consumidores não têm a quem reclamar. A legislação parece que é a favor dessas empresas, pois o certo seria puni-las com rigor, pecuniariamente, pois é evidente que os prejuízos sofridos por seus clientes, que ficam ao Deus dará, não são ressarcidos.

E olhe que residimos em Barreiras há 37 anos e jamais tivemos notícias sequer que esclarecimentos fossem feitos. Desculpas, também, nunca aconteceram.

Seus diretores, também, jamais prestam esclarecimentos às autoridades e/ou, à imprensa. São pessoas despreparadas ou instruídas para não justificar a incapacidade da empresa. Urge, então, que os prejudicados massifiquem judicialmente ações indenizatórias contra tais atitudes. Quem sabe se a Embasa faça o papel a que se propõe, o de fornecer água e serviços de esgotamento sanitário à nossa população.

 Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta