ONTEM, o destaque negativo foi à atuação da Mesa da Câmara Municipal de Barreiras, comandada pelo vereador OTONIEL NASCIMENTO TEIXEIRA, descrito através de matéria editada pelo Portal Veja Oeste.
A repercussão pegou de surpresa muitos dos nossos eleitores, sempre embalados pela cantilena da imprensa oficial, que incondicionalmente destaca, com muita ênfase, seus componentes.
Um dos destaques dos comentários foi o ato do presidente da Câmara, que num gesto “elogiado” por muitos, devolveu ao Executivo quase dois milhões e meio de reais, como sobra das economias da sua “destacada” administração.
Um dos seus colegas, com quem falei após ler a matéria, em vez de elogiar fez críticas ao presidente, pois tal dinheiro bem que poderia ter sido utilizado na construção de um prédio para abrigar a TV Câmara e a Rádio Câmara, que não têm espaço próprio, funcionando precariamente e seus equipamentos ocupam espaços inadequados, o que prejudica até o funcionamento regular de ambas.
Há críticas, igualmente sobre os pagamentos efetuados aos não concursados da Câmara, que recebem salários irrisórios, muito aquém do que deveriam receber regularmente.
A nossa Câmara, pois, é uma espécie de uma dama da sociedade, que veste roupas portentosas, mas não se preocupa com o dia a dia do ambiente onde atua.
Como este será um ano eleitoral, vai ser difícil que não surjam divergências quanto à distribuição dos votos dos senhores vereadores.
Como o presidente Otoniel está ocupando sua cadeira por indicação de sua madrinha, deputada Jusmari, e esta apoia de corpo e alma a candidatura do seu marido Oziel a Deputado Federal, certamente haverá um conflito de interesses, pois o prefeito pede votos para sua esposa, também para deputada federal.
Ou seja, do grupo da deputada Jusmari a presidência da Câmara, mesmo por uma questão de reconhecimento, vai pedir votos para Oziel Oliveira, para deputado federal e dela própria, Jusmari, para deputada federal.
Ainda não sabemos como o grupo Antônio Henrique se comportará nas próximas eleições. O voto no seu filho Toinho está sacramentado, mas para deputado federal ainda não foi abordado, mesmo sabendo-se da sua amizade com Cacá Leão.
Na eleição para deputado federal em Barreiras, hoje, na nossa modesta opinião, o atual deputado Tito vem desempenhando um papel de grande destaque em toda região oeste da Bahia, entregando máquinas e equipamentos agrícolas, instalações de água, irrigação, eletricidade, assistência odontológica, e muitas e muitas vantagens, a um número expressivo de pessoas e entidades.
É um trabalho do tipo “formiguinha”, incansavelmente exercido pelo deputado Tito, que utiliza a força do seu mandato em prol, principalmente, dos pequenos produtores rurais. Isto, sem dúvida, o coloca numa posição de destaque no cenário político da região e demonstra sua obsessão pelo trabalho que vem desenvolvendo diuturnamente. É, portanto, um forte candidato à reeleição, que pouco promete, mas trabalha com denodo e uma dedicação pouco vista entre os que fazem política.