Na Câmara Municipal de Barreiras, nos últimos dias, a vereadora Carmélia da Mata tem propalado em seguidas declarações, nas redes sociais e na imprensa em geral, que os seguidos pedidos de empréstimos bancários pela administração do Prefeito Zito Barbosa, pra serem aprovados dependem de pagamentos de propinas aos seus apoiadores.
Esta é uma acusação muito séria, que poderá causar-lhe severas consequências, caso não consiga provar o que afirma com tanta empáfia. Tanta veemência. Tanta contundência. Sua declaração, inclusive, foi condenada pelo presidente Alcione Rodrigues, que afirmou “que esta Casa é democrática”, mas que também merece respeito.
A insistência adotada pela vereadora é típica de uma oposição emblemática, que segue sempre o mesmo raciocínio, desprezando o bom senso, fugindo assim da boa prática legislativa, de respeito e consideração entre os seus pares.
Não é condizente sequer com o sempre presente respeito entre os ocupantes da nossa Câmara, onde pode haver discordâncias, mas sempre dentro do mútuo respeito entre os seus pares.
E vejam que o novo pedido de empréstimo a ser apresentado pelo Prefeito, sequer chegou a ser protocolado na Câmara. Quando lá chegar, então, teremos pelo visto uma “batalha-campal” sem precedentes.