ACM Neto e Jerônimo empatam na disputa ao Governo da Bahia

Destaque

Pesquisa estimulada mostra ambos com 47% das intenções; se considerados apenas os votos válidos, cada um fica com 50%

Jerônimo e ACM Neto disputam o governo da Bahia
MONTAGEM/ DIVULGAÇÃO

Os candidatos ACM Neto (União) e Jerônimo (PT) estão empatados na disputa ao Governo da Bahia. Ambos têm 47% das intenções de voto, segundo pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos) realizada pela Real Time Big Data e divulgada na quarta-feira (12). Ainda de acordo com o levantamento, 3% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou anular o voto, e outros 3% não sabem ou não responderam.

O empate também ocorre quando contados apenas os votos válidos (descontados brancos e nulos). Cada um tem 50% das intenções de votos.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00021/2022. 

A pesquisa analisou também as intenções de voto dos eleitores de acordo com a faixa de renda. O candidato ACM Neto leva vantagem entre os que ganham mais que cinco salários mínimos, com 60% dos eleitores nesse segmento indicando votar nele. Entre os que ganham entre dois e cinco salários, esse índice cai para 49%. Quarenta e três por cento dos eleitores que ganham até dois salários disseram pretender votar em ACM Neto.

O candidato Jerônimo, por sua vez, tem o apoio de 53% dos eleitores que ganham até dois salários. Entre os que ganham entre dois e cinco salários, o candidato petista tem 43%. Já entre aqueles que recebem mais que cinco salários, 33% votam em Jerônimo. 

Jerônimo leva vantagem entre as mulheres, com 48%, contra 46% de ACM Neto. Entre os homens, ACM Neto tem 49% das intenções de voto, contra 46% do candidato petista. 

R7

Deixe uma resposta