Acaba na polícia barraco de deputada barrada na disputa pelo governo do DF

Destaque

Paulo Belmonte e o marido são acusados de agredir dirigente do PSDB

Deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), manifesta sua revolta, após ter sido derrotada na pretendida candidatura ao governo do DF.

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

A presidente do PSDB Mulher do Distrito Federal, Andreia Zemuner, registrou ocorrência na Delegacia da Mulher de Brasília, na noite desta terça-feira (26), denunciando agressão sofrida do empresário Luis Felipe Belmonte e sua mulher, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), após reunião da Federação Partidária que reúne PSDB e Cidadania.

As agressões verbais e empurrões ocorreram após uma votação em que a deputada Paula Belmonte se viu derrotada por 13 a 6 votos na deliberação sobre sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. Prevaleceu a posição majoritária dos que defendiam a candidatura do senador tucano Izalci Lucas.

Vídeo da confusão mostra bate-boca e a postura bastante agressiva de Luis Felipe Belmonte, que ficou conhecido após ter sido alvo de operação da Polícia Federal que investigava o financiamento dos chamados “atos antidemocráticos”, e o inconformismo da deputada derrotada na votação.

Paula Belmonte repetiu várias vezes que se sentiu desrespeitada como mulher, muito embora a vítima mais evidente de desrespeito parece ter sido exatamente Andreia Zemuner, que, por essa razão, dirigiu-se à Delegacia da Mulher para prestar queixa, onde foi ouvida pela delegada Meyrisse Welna Matos Franco.

Andreia denunciou inclusive a tentativa de uma pessoa identificada por José (ou Zé) Adão, já na delegacia, para pressioná-la a não registrar ocorrência sobre a confusão na sede nacional do PSDB.

A deputada, por sua vez, saiu da confusão afirmando que recorreria à Justiça Eleitoral para prevalecer sua pretensão de disputar o governo do DF.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta