Abilio Diniz: fundador do Pão de Açúcar deixa uma fortuna de mais de R$ 10 bi

Destaque

Abilio Diniz era conhecido como um empreendedor visionário, de força e coragem e que conseguiu transformar a pequena doceria do pai em um dos maiores grupos do varejo brasileiro

Seu velório foi acompanhado por amigos, empresários, políticos e populares -  (crédito:  Miguel SCHINCARIOL/AFP)

Seu velório foi acompanhado por amigos, empresários, políticos e populares – (crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

A despedida do fundador do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, que morreu domingo, foi marcada pela comoção e tristeza no velório, ontem, no Estádio do Morumbi, casa do São Paulo, seu time do coração. O velório, que contou com diversas personalidades, primeiro com uma cerimônia reservada à família e que depois foi aberta ao público.
Com uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares, cerca de R$ 10 bilhões, Abilio Diniz era conhecido como um empreendedor visionário, de força e coragem e que conseguiu transformar a pequena doceria do pai, fundada em 1949, em um dos maiores grupos do varejo brasileiro.
Diniz foi responsável pela construção e expansão do grupo, que ficou sob seu comando de 1990 até 2013, quando foi vendido, após uma longa disputa judicial, ao sócio francês, Casino. Após deixar a empresa fundada com o pai, se tornou um dos principais acionistas das operações no Brasil do grupo francês Carrefour, passando a concorrer com a marca que havia criado mais de 60 anos antes.
Seu velório foi acompanhado por amigos, empresários, políticos e populares. Mesmo fora do comando do grupo há 11 anos, funcionários do Pão de Açúcar eram vistos uniformizados no estádio.

Deixe uma resposta