A política parou ?

Destaque

Progresso - ícones de o negócio grátis

Eis a pergunta que muitos me fazem. Sempre respondo que a política é dinâmica, sempre está em movimento.

Mestre Messias, um antigo professor que tive, ainda adolescente, interno do Colégio Diocesano de Patos, no ano de 1957, na minha longínqua Paraiba,  afirmava que a política se integra a qualquer atitude que tomamos, ela é o caminho  de todos nossos projetos, não havendo outra direção, outro caminho.

No nosso momento atual, aqui em Barreiras, mesmo “ressacada” da recente campanha política, com a vitória do candidato Otoniel Teixeira, a classe política mantem sua dinâmica, com novos projetos, novas idéias e na busca de apoios, seja do lado vitorioso ou o lado perdedor.

Dias atrás já observávamos, através da imprensa, declarações da dupla Danilo/Karlúlia ensaiando os passos para disputar a próxima eleição.

Já os outros partidos, pensam também no futuro e os seus líderes se entrelaçam nos detalhes para a recuperação do terreno perdido nesta última eleição, pensando, é óbvio em melhorar seus desempenhos para, com isso, alcançar a vitória, pois a meta política é, como sempre, o poder.

Já do lado vencedor, nem pensar que vive num mar de rosas, vez que a formação do secretariado, diretores e funcionários mais graduados, não é uma tarefa tão fácil. Mesmo porque, há de se observar os compromissos com os apoiadores.

O futuro edil, também, é um dos que entendem o quanto  será difícil desempenhar o cargo com a destreza e o empenho constante do atual ocupante. Mas, como terá provavelmente uma equipe de trabalho eficiente, tudo faz crer que também será um bom administrador.

Itapuan Cunha

 

 

Deixe uma resposta